Fazemos tudo com flor & amor

Aprenda 2 truques infalíveis para sua hortênsia em vaso durar mais tempo

Aqui você encontra tudo o que precisa saber para cuidar e florescer seu produto da melhor maneira possível. Aproveite!

Como não amar as hortênsias não é mesmo? 😍

E vê-las sempre lindas é melhor ainda! Por isso hoje vamos te ensinar 2 simples truques que farão com que sua hortênsia dure muito mais tempo.

A hortênsia é amante de água e luz, então vamos usar estes aliados para que ela dure muito mais.

Truque 1: Deixe sua Hortênsia em uma local arejado e com luz indireta, o sol pleno pode queimar as folhas e flores. Quanto mais luz e calor mais água ela vai precisar, sendo ideal uma irrigada mais intensa logo pela manhã e uma moderada no final do dia.

Truque 2: Para a primeira rega do dia, pegue um balde cheio de água e mergulhe o vaso. Isso mesmo, deixe o vaso com o substrato totalmente submerso, por cerca de 5 minutos, até perceber que as bolhinhas de ar pararam de sair. Erga o vaso, deixe escorrer toda a água dos furinhos do vaso e pronto! Volte-a para aquele canto especial de sua casa.

A segunda rega por ser moderada pode ser feita da maneira convencional, com um regador molhe toda a superfície da terra, deixando um pouco de água no pratinho. Mas lembre-se! Coloque areia no pratinho para evitar que o mosquito da dengue bote seus ovos.

Elas são delicadas e por isso precisam de sua ajuda para se manter florida por mais tempo.

Quer saber mais sobre quantos dias regar, quais substratos são ideais, e tudo o que é recomendado para o seu cuidado básico? Clique aqui e aprenda com o Dr. Symphony!

Aproveite todo nosso conteúdo

Cuidados Básicos

Violeta

Nome Científico: Saintpaulia ionantha. Nome Popular: Violeta, Violeta africana. Características: É originária das montanhas de Tanger, na África do Norte. Por isso ficou popular como

Saiba mais »
Cuidados Básicos

Phalaenopsis

Nome Científico: Phalaenopolis x Hybridus. Nome Popular: Phalaenopsis. Características: Herbácea híbrida, rizomatosa, muito florífera, de origem complexa, na qual participaram várias espécies originárias da Polinésia,

Saiba mais »
Cuidados Básicos

Lírio

Nome Científico: Lilium Pumilum / Lilium Speciosum Nome Popular: Lírio Asiático e Lírio Oriental. Características: Herbácea bulbosa, ereta, não ramificada. O Lírio Asiático (Lilium Pumilum)

Saiba mais »