Fazemos tudo com flor & amor

A importância das flores e plantas para o desenvolvimento da criança

Aqui você encontra tudo o que precisa saber para cuidar e florescer seu produto da melhor maneira possível. Aproveite!

Ter flores em casa vai além de uma simples decoração, elas podem também melhorar sua vida e trazer ensinamentos.

Muitos estudos comprovam os benefícios da natureza em nossa casa. Especialistas da Universidade Estadual de Nova York (EUA) constataram que as plantas são efetivas na remoção de toxinas conhecidas como compostos orgânicos voláteis, substâncias que contribuem para o acúmulo de poluição do ar em ambientes fechados.

E não é só no ambiente que elas influenciam, o humor também pode melhorar, a concentração e inclusive o nível de felicidade.

Para as crianças isso não é diferente. Ter a rotina em contato com a natureza é quase que uma aula de Biologia todos os dias dentro de casa.

Com flores e plantas seu filho pode:

Desenvolver os sentidos, o toque e o olfato os ensinarão a diferenciar as texturas de cada flor e seu aroma.

Ensina a noção do ciclo de vida e cuidar dos seres vivos, aqui você pode até mesmo comparar a planta aos humanos, e explicar que a plantinha assim como nós, sem alimento, pode ficar fraca e doente.

Aprende a ter responsabilidade, seu filho pode ser o responsável pelo cuidado das flores, e se esse dever for não cumprido, a plantinha denunciará.

O respeito a natureza também é um ponto extremamente importante e pouco lembrado. Se ensinarmos agora a importância do meio ambiente aos nossos filhos, o cuidado, o preservar, estamos fazendo nossa parte não só na educação mas também no nosso próprio futuro.

Gostou da dica? Então procure a rede de supermercado, Garden ou floricultura mais próxima e junto de seu filho escolha as mais lindas para sua casa!

Fonte: Revista Crescer.

Aproveite todo nosso conteúdo

Cuidados Básicos

Violeta

Nome Científico: Saintpaulia ionantha. Nome Popular: Violeta, Violeta africana. Características: É originária das montanhas de Tanger, na África do Norte. Por isso ficou popular como

Saiba mais »
Cuidados Básicos

Phalaenopsis

Nome Científico: Phalaenopolis x Hybridus. Nome Popular: Phalaenopsis. Características: Herbácea híbrida, rizomatosa, muito florífera, de origem complexa, na qual participaram várias espécies originárias da Polinésia,

Saiba mais »
Cuidados Básicos

Lírio

Nome Científico: Lilium Pumilum / Lilium Speciosum Nome Popular: Lírio Asiático e Lírio Oriental. Características: Herbácea bulbosa, ereta, não ramificada. O Lírio Asiático (Lilium Pumilum)

Saiba mais »